quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardo e Mônica, o filme



VIVO cria videoclipe para "Eduardo e Mônica", de Legião Urbana


Produção idealizada estréia em plataforma digital, mas pode chegar à TV



A mudança de posicionamento da Vivo em 2011, sob a assinatura "Amor, conexão e transformação", inspirou a Africa a criar um filme para uma das músicas mais famosas do Legião Urbana, "Eduardo e Monica”, que até então não contava com um videoclipe próprio.

Com duração de quatro minutos, a peça foi criada para internet e promete ser a produção mais cara deste ano, repetindo o feito de “Pelé 1.284”, criado pela Y&R também para Vivo, em 2010, ano de Copa do Mundo e comemoração dos 70 anos do ex-jogador.


"Esse tipo de investimento mostra o poder da internet. No ano passado, nós aproveitamos a comemoração do Pelé, mas em 2011, achamos que essa história [música] tem tudo a ver com amor, conexão e transformação, por isso que a gente produziu esse conteúdo. É a nossa estratégia: a gente divulga o filme na internet e se ele tiver muito sucesso a gente leva para televisão, que ainda é um meio muito importante no Brasil", conta a diretora de imagem e conteúdo da Vivo, Cristina Duclos.


O filme, produzido pela O2, estréia nesta quarta-feira (8) nas páginas da marca no Facebook e no Youtube, e será veiculado em salas de cinema das capitais brasileiras entre os dias 10 e 16 de junho, na semana do Dia dos Namorados. A versão 2.0 da música contextualiza o cenário atual e como as pessoas utilizam a conexão para se aproximar, através de tablets e celulares.
Renato Russo, compositor e vocalista do Legião Urbana, completaria 50 anos em 2011, e 15 anos de sua morte, além da comemoração dos 25 anos da música.

Para Sérgio Gordilho, presidente da Africa, o filme traduz a importância da data e a criação se fez necessária para o mundo digital. “A internet está sempre procurando grandes ações. Nossa homenagem ao Dia dos Namorados tinha de ser do nível, da altura e do peso que essa música tem”, concluiu.


Assista o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário