quinta-feira, 12 de maio de 2011

Se eu quiser falar com Deus




AÇÕES


Nenhum lugar é longe demais

_ Primeiro, diga-me o seguinte: há algum lugar isolado nas redondezas onde eu possa rezar? _ perguntou Rebbe Nachman. Ele tinha acabado de chegar a Breslov, cidade cujo nome o Movimento Hassídico adotou a partir de então.
_ Conheço um lugar que seria perfeito _ respondeu o judeu hassídico _, mas é bem longe daqui.
_ Longe? _ exclamou Rebbe. _ O que você quer dizer com "longe"? Longe da mente ou longe do coração?
   Mais tarde, Rebbe Nachman ensinou:
"Quando seu coração clama, a distância não é obstáculo."


LOUVANDO

Meu Deus, eu trabalho e luto, 
sem nunca saber se vou atingir o que desejo.
Só Tu podes dar esperança aos meus sonhos.
Com Tua ajuda, nenhum dos meus esforços 
jamais será em vão.
Com Tua bênção, todas as dificuldades que enfrento 
se transformarão em frutos.
Só Tu, meu Deus, 
és a chave para o sucesso de tudo o que faço.

(LM 1:56)

Do livro "Se eu quiser falar com Deus" por Rebbe Nachman de Breslov (1722 - 1810), mestre espiritual cujos profundos ensinamentos e palavras têm inspirado gerações e gerações de todos os tipos de pessoas, sempre colocava a prece no centro de seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário