terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tempestades



É bom estar disponível ao vento, à chuva, ao sol, porque a vida é isso. Assim, em vez de ficar preocupado a respeito, dance!


Crescimento significa que você está absorvendo algo novo todos os dias, e essa absorção é possível somente se você estiver aberto. Agora suas janelas e portas estão abertas. Às vezes entra a chuva, entra o vento, entra o sol, e a vida se move dentro de você. Você sentirá algumas perturbações: seu jornal começará a voar com o vento, os papéis sobre a mesa serão remexidos e, se a chuva começar a entrar, suas roupas poderão ficar molhadas. Se você sempre viveu em um quarto fechado, perguntará: "O que está acontecendo?"

Algo belo está acontecendo. É bom estar disponível ao vento, à chuva, ao sol, porque a vida é isso. Assim, em vez de ficar preocupado a respeito, dance! Dance quando vier a tempestade, porque o silêncio virá a seguir. Dance quando os desafios vierem e perturbarem a sua vida, porque, em resposta a esses desafios, você crescerá a novas alturas. Lembre-se: mesmo o sofrimento é uma graça; tomando-o corretamente, ele se torna um degrau.

Pessoas que nunca sofreram e que viveram uma vida conveniente e confortável estão praticamente mortas. Sua vida não será como uma espada afiada. Esta nem mesmo cortará vegetais. A inteligência fica afiada quando você encara desafios. Ore todos os dias a Deus: "Envie-me mais desafios amanhã, envie mais tempestades", e então você conhecerá a vida em sua excelência.

- Osho